Journal
Posted in

A velha nova tendência mundial

Posted in

Atualmente estamos vivendo um momento único, a última grande pandemia mundial foi registrada em 1968, muitos de nós nem a presenciamos. A partir desse momento onde não temos experiência de como agir, precisamos reaprender a viver socialmente, inclusive a consumir cada vez mais com cautela.

A decoração mobiliária está sendo extremamente afetada, porém ela pode ser uma grande aliada nessa luta contra o Corona vírus. Vamos explanar os materiais mais recomendados no momento para auxiliar a combater esse novo mal que assola o mundo.

Já foi comprovado que o vírus sobrevive em superfícies materiais, facilitando assim sua propagação. Porém as medidas de cuidado são a limpeza constante com álcool e água sanitária. Sabendo disso abrimos uma nova linha para a decoração residencial e comercial, com produtos que facilitem essa manutenção preventiva e mantendo o design do ambiente.

Dentro dessa nova linha a tendência é a utilização de tecidos sintéticos e alumínio inoxidável por serem de fácil limpeza com os produtos específicos para a prevenção.

Durabilidade do vírus em superfícies materiais:

  • Madeira ou vidro – até 4 dias
  • Plástico / Acrílico – até 3 dias
  • Papelão – 24 horas
  • Alumínio – de 8 horas a 3 dias
  • Cobre – 4 horas
  • Aerossolizada (ar) – 3 horas

A tendência para o design de interiores é o retorno do estilo minimalista, isto é, ambiente contemporâneo, com paredes claras e poucos móveis. O movimento iniciou-se no início do século XX, voltando com força da década de 80 e retornando agora no século XXI. Sua principal influência veio da cultura japonesa contra a variação formal e cromática dos movimentos artísticos anteriores. A ideia principal do estilo é subtrair tudo aquilo que é desnecessário para o ambiente, produtos mais funcionais possíveis com o layout clean. Conforto e aconchego são outras características importantes do movimento, ou seja, a casa tem que tornar-se um lugar onde queiramos estar nesse momento de reclusão. Os ambientes claros e sem excessos de objetos nas paredes como quadros, esculturas e papéis de parede ajudam na iluminação que também partem para uma tendência mas simplista.

O estilo de vida minimalista se encaixa perfeitamente com o momento em que estamos presenciando, é muito simples de ser aderido, porém requer dedicação e muito esforço para encaixar os elementos essenciais. A ideia de se livrar dos excessos que a vida nos trás e viver apenas com o que realmente se mostra necessário parece uma utopia. Possuir menos objetos nos ajuda a manter a casa em ordem, limpa e otimizar o tempo.

Esse desapego material e mental que fazemos a partir do estilo que é a nova tendência a ser abordado tem apenas esse objetivo, facilitar na necessidade de cuidados com a propagação do vírus, além de simplesmente podermos focar no auxílio ao próximo seja dentro do nosso próprio lar, seja em sociedade.

Join the conversation

Search acasadascadeiras.com.br

Login

Create an account

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

Password Recovery

Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.